«O Jesus é filho do Pai Natal?»

Esta pergunta, feita há dias pelo JM, foi o sinal de alarme pare reunirmos o “Concílio Magno” cá de casa. Este ano é o primeiro em que o JM parece ter a plena percepção que está a viver o Natal. Com quase 3 anos, começa a perceber que existe uma grande azáfama  no mundo dos crescidos para a preparação desta festa. Mas tanta informação desconexa, obrigou-nos sentar à mesa e esclarecer a cabeça do rapaz.

Já o disse aqui. Não gosto do Pai Natal. Seja como fôr, não sou radical. Não destruirei as fantasias da criança e até posso alinhar com elas. Ser pai é também isso. O Pai Natal continuará a trazer presentes aos meninos que se portam bem (JM incluido), mas as visitas serão previamente agendadas em local a combinar: a escolinha, o shopping, a casa da bisavó. Sendo esta última de longe a minha favorita, pois o Pai Natal encarna num dos tios que bebeu para além da conta.

Mas cá em casa, o Natal foi e será uma celebração do nascimento de Jesus, da Família e do Amor. Julgo que pelo menos estas últimas se aplicam a todas as casas, mesmo as nãocristãs. Sendo assim, no dia 24 de Dezembro, a família trocará presentes, sinal do apreço que temos uns dos outros. No dia 25 de manhã, haverá uma bicicleta para o JM, trazida pelo o Menino Jesus, que acaba de nascer. Haverá o presépio e a árvore com a estrela que guiará os Reis Magos.

[fonte: orbita-bicicletas.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: